sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Endors Toi


Parece que é altura de fazer balanços, portanto, o melhor livro que li em 2012 foi, sem margem para dúvidas, o Crime e Castigo, do Dostoiévski. Agora, passando ao que me interessa, estes são os livros que tenho para ler em 2013, curiosamente, estão lá dois do Dostoy. Quero aventurar-me no Gogol, no Turguéniev, no Kafka e no Bolaño. Depois temos o meu Saramago e o meu, como ele diz, choramingas. O intruso no meio desta lista é capaz de ser o Sputnik, mas como gostei muito de ler o Kafka à beira-mar, quero ler mais um do Murakami.
Não me parece que vá ter tempo para conseguir ler isto tudo, mas já tenho em vista mais oito livros para comprar e alguns até gostava de os inserir aqui pelo meio, mas por enquanto fico-me por estes 17, senão daqui a pouco mais pareço a MC (e ela ainda nos tira de blog revelação de 2012).

6 comentários:

disse...

vou comentar detalhadamente. preparem-se. risos.

o livro desassossego é lindo. e está assim no meu top de favoritos. nunca o fui capaz de acabar. entro em negação. não quero que acabe. não quero nada que acabe. avanço um bocadinho, depois vou para outras leituras. isto é livro para me durar uma vida. óuó.

valter hugo mãe está assim na minha lista a ler. é uma lacuna muito grande.

dostoiévski e eu temos uma história triste. já tentei ler o jogador éne vezes mas a meio desisto. não sei se comecei pelo pior ou se ainda não é o nosso tempo.

retrato de dorian gray! de novo no meu top. e o filme também está bem feito. ver depois. e de caminho ver o filme wilde.

josé saramago. também tenho na minha lista de leitura para 2013 ler pelo menos mais dois livros dele mas ainda não decidi quais.

murakami, partilho. sputnik meu amor está ali a chamar por mim há um ano.

o processo foi o que mais gostei até agora do kafka. mas a carta ao pai é de leitura obrigatória.

os maias, bom, o eça é genial. enredos. enredos. o primo basílio também tenho em lista de espera mas não deve ser em 2013.

:) boas escolhas.

Hipster Luke disse...

"valter hugo (...) é uma lacuna muito grande." ahahah eu não diria melhor.

Alexandra, a Grande disse...

Esquece. Murakami é o Kafka à Beira Mar. Depois é sempre a descer.

Ah e eu é que sou o blog revelação 2012 !;)

Hipster Karenina disse...

Alexandra,
Pois, não sei, só mesmo quando o ler ;)

Quanto ao blog revelação de 2012, estava a falar de um post da mulher certa, não queremos cá chatices contigo :P
Como deves imaginar, havemos de ser o blog revelação, mas para um grupo muito restrito de pessoas ;)

Hipster Karenina disse...

pê,
Obrigada pelos comentários detalhados :)
Dá lá uma oportunidade ao Dostoy e ao valter hugo mãe (não ligues ao Luke, que ele tem particular prazer em embirrar com o senhor só para me aborrecer :P)

Alexandra, a Grande disse...

Eu depois percebi, Hipster Karenina, mas gosto de me meter com vocês de qualquer forma. :P